domingo, 24 de março de 2024


    A PENA ERRANTE

              (@osmarina rosa rodrigues ).                                                                           

Na mesa de pedra,

Na mesa de pedra da cozinha,

Pela manhã...

Em pleno afã,

Satisfação minha!

          Um café quentinho,

          Um café fresquinho

Acabamos de ingerir.

Olhando ao lado,

Uma pena alado

A descer e subir.

          Uma pena leve

          Uma pena errante

          Uma pena linda! 

          Uma pena significante!

Caiu! Baixou...

Perto de mim aterrissou.

O aroma do café sentiu,

Não quis ficar. Subiu.

Ir muito alto? Não conseguiu!

          Uma pena bela

          Uma pena cinza!

          Meiga! Singela!

Desceu! Desceu!

Cada momento,

Mais bela!

Virei-me apressada...

E logo, logo descobri:

É ela!!

          Minha pena cinza,

          Minha pena errante!

          Minha pena pura

          Muito significante!

Entre os dedos a prendi.

Com carinho a segurei. 

É minha...

É minha!

Nunca mais te deixarei!


Fortaleza/CE, 16/01/2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário