domingo, 11 de abril de 2021

 

SINAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS

CARTA DE OSMARINA ROSA

 Osmarina é uma jovem que terminou o curso Bíblico no Instituto Bíblico Betel, em João Pessoa e que atualmente está atuando como missionária em Ubajara, Ceará. A carta é datada de 14 de dezembro de 1963 e dirigida a Ernestine Horne, diretora daquela eficiente escola de preparação de obreiras cristãs. Conta experiências extraordinárias. Vejamos:


Minha querida e amada Mestra:

    Tenho gostado muito do trabalho aqui em Ubajara e Deus tem me trazido grandes bênçãos assim como maiores experiências.

   No dia 22 de novembro terminamos a Campanha evangelística de Guaraciaba do Norte. Ester e eu estávamos tocando ao mesmo tempo. Não tocamos bem mas, depois de treinarmos um bom tempo cada hino, podemos ajudar. Ela com seu acordeon e eu com o de Aline. A  campanha ali foi formidável, muita gente assistiu; até o prefeito, comerciantes e policiais. Houve seis decisões. Em janeiro próximo, estaremos ali novamente , se Deus quiser, para uma Escola Bíblica de Férias.

    No dia 24 de novembro começamos a Campanha daqui. aproveitando fomos no dia 26 a Olinda, lugar vizinho, para levar um pouco da Palavra de Deus. Começamos o trabalho em cima da caçamba do Jeep do Missionário Jayme Fillis. O povo se aglomerou. Depois de aberto o trabalho, Ester e eu demos início a um dueto, com o hino - Gostaria tanto de falar de  Cristo -  Cantamos a primeira estrofe e o coro. Começamos a segunda estrofe que diz: - "Cada dia Ele guarda em segurança" e, Tá! Foi uma pedrada. Não foi exatamente  uma pedra, foi um pedaço de telha lançado por alguém e que tinha atingido a minha testa. Continuei cantando mas o sangue descia, molhava o meu nariz e sujava a minha roupa. Ester mandou que eu me assentasse e assim fiz. O sangue deu bem para molhar um lenço e, que emoção!

    Aí está o desenho da pedra. Eu a tenho comigo, tendo caído na caçamba do Jeep eu a guardei, é uma lembrança eterna e eu a amo muito. Fiquei tão fiquei tão emocionada que esmoreci em suor, mas depois pedi a palavra. D. Ernestine,  creia-me, foi um momento feliz! Em meu Diário intitulei - O dia mais emocionante. - Falei chorando. A princípio as lágrimas desciam, pelo choque e grande emoção que eu sentia. Sentia naquele momento o prazer, assim como o privilégio de está sendo apedrejada só porque gostaria tanto de falar de Cristo.

    Ao falar mostrei o meu lenço e disse que ninguém se espantasse, não era nada. Era apenas um pouco de sangue por amor aquele que derramou TODO o seu sangue por mim. Disse que não tinha raiva, desejava que Deus abençoasse  aquela mão que tinha lançado aquela pedra. Todos ficaram atenciosíssimos e alguns se revoltaram com aquele que lançou a pedra.

    Em seguida, o Rev. Itamar Bandeira começava a pregar. E surge mais uma pedra que atingiu a perna da jovem Tereza Siqueira. Uma moça crente daqui. SANGUE NOVAMENTE! O momento é oportuno para o Rev. Itamar, que oferece a suatesta para a terceira pedrada, abre o seu paletó também para um tiro por amor a JESUS. Mas disse ele com todo o entusiasmo:  "Esta verdade não deixamos de proclamar. Jesus Cristo é só quem salva, quem nele crê  será salvo quem não crê será condenado". As pedras cessaram. A atenção do povo fez-se sentir com grande profundidade e, finalmente a grande bênção: Houve decisões. Houve portas se abrindo.

   Um senhor por nome Manuel Rodrigues nos levou à sua casa, colocou remédio nos ferimentos e nos convidou para ficarmos em frente a sua casa e ele também se decidiu. É um chefe naquela cidade e sua esposa uma das professoras da região. Oremos para que fiquem firmes. Ele já veio nos visitar e se Deus quiser, iremos visitá-los na próxima quinta feira. E, no dia 24 de dezembro tencionamos ir lá com outro pregador, o Rev. Raimundo Rosa, para um  novo culto. Estamos esperando a bênção do Senhor.


*************************************************************************


Este eloquente testemunho está de acordo com as palavras de Cristo: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".  e referindo-se nos últimos dias, Cristo fala em Mateus capítulo 21.

" Então vos hão de  entregar  para serdes atormentados e matar-vos-ão e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados. E por se multiplicar a iniquidade a iniquidade o amor de muitos esfriará. Surgirão falsos cristãos e falsos profetas e farão  tão grandes sinais e prodígios que se possível for enganarão  até aos escolhidos.

    Jesus termina declarando: "Quando virdes todas estas coisas sabei que Ele está próximo às portas".

    Estamos prontos a testemunhar de Cristo, mesmo sofrendo se possível for,  conquanto que a mensagem do Evangelho não fique presa, mas seja levada a outras pessoas, por nosso intermédio. "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida".


Nota: Publicada na Revista Vida Cristã.






2 comentários:

  1. Louvado seja Deus. Ele nos comprou com seu precioso sangue. E dEle somos. A Ele toda honra e toda Glória!

    ResponderExcluir