sábado, 23 de janeiro de 2021

 



A SAUDADE FALA PORTUGUÊS.

Antonio Carlos Afonso


Eu tenho saudade de tudo que marcou a minha vida.

Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando ouço vozes, 

Quando me lembro do passado eu sinto saudades. 


Sinto saudades de amigos que nunca mais vi.

De pessoas com quem nunca falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, 

do meu segundo, do terceiro, do penúltimo

E daqueles que ainda vou vir a ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente que não aproveitei  de todo,

Lembrando do passado e apostando no futuro

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei

De quem disse que viria e não apareceu.

Sinto saudades de gente que passou na calçada contando da minha vida

E que só enxerguei de vislumbre.

Dos livros que li e me fizeram viajar

Dos discos que ouvi e me fizeram sonhar,

Das coisas que vivi e das que deixei passar sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho saudades!

Saudade é a prova inequívoca.

Fortaleza, 23/01/2121.


Nenhum comentário:

Postar um comentário