quarta-feira, 13 de novembro de 2019

"Igreja Cristã Evangélica Hebrom. (Maracanaú).



-HEBROM-


No final do ano de 2018, voltamos para a nossa Igreja de origem. Igreja  Cristã Evangélica. Mais precisamente, nos tornamos membros da Igreja Cristã Evangélica Fortalezense. (ICEB).
Estamos falando do casal, pastor Antonio Rodrigues Sobrinho e Osmarina Rosa Rodrigues.
O pastor Antonio estava na espectativa de assumir o pastorado de uma igreja continuando assim o seu ministério na Seara do Senhor para o qual tem sido chamado e tem servido.
Alugamos o prédio já estruturado para o funcionamento do trabalho de Deus em Maracanaú.

 E demos início a demanda da organização. Cabe lembrar que estamos iniciando uma congregação filiada à Igreja Cristã Evangélica Fortalezense - sito à Praia de Iracema. Vale lembrar outrossim, que estamos iniciando do zero, na confiança inteira no Senhor Provedor. (Jeovah Jirhe).
E Deus nos mandou 50 cadeiras  para iniciar, através de um filho seu.(o empresário Max e sua esposa Mônica). O mesmo de bom grado decide assumir o aluguel do prédio. Louvamos a Deus por esse irmão e sua esposa, na certeza que serão grandemente abençoados por estarem sendo abençoadores."Ser próspero é ser capaz de multiplicar e servir quem está a sua volta." (ap. Paulo Tércio).
Deus nos mandou o que seria o fundamental para que o trabalho podesse funcionar: Ventiladores, caixa de som, microfones, um púlpito, uma geladeira e um gelágua.
A data de inauguração oficial com a presença da Igreja mãe, ICEfortalezense, foi marcada para o final do mês de julho/19. Porém iniciamos o trabalho, afim de divulgar, com um culto abençoado com a participação especial da Igreja Cristã Renovo




. Cujo pastor Jidlafe Rosa Rodrigues, foi o dirigente do louvor e preletor oficial, trazendo uma Palavra muito edificante e animadora. Assim fizemos uma abertura do trabalho no sábado dia 13/07/2019.
 Contamos com a colaboração especial da Igreja Cristã Renovo de Fortaleza. Um lindo grupo de 35 pessoas, que vieram com o pastor Jidlafe. 





No dia seguinte, portanto Domingo, 14/07/19, dando continuidade, estamos a sós. Não veio ninguém. Só nós dois: Pr. Antonio e eu, (Miss. Osmarina). Confesso que me entristeci muito. Mas na expectativa, não paramos.



18/07/2019 - Quinta feira. Estamos aqui para visitar no Bairro. Visitamos as famílias com quem já tinhamos contato, e fomos numa rua mais afastada onde encontramos umas famíias com um grupo de crianças. Todos na faixa de 7 a 13 anos. Lançamos o convite. Ficaram animados. Mas não foram logo.
No dia 10 de agosto de 2019 um sábado. Deu-se a inauguração oficila com a presença da Igreja mãe: Igreja Cristã Fortalezense. Foi um trabalho muito alegre e muito animado. Contamos com a representação de 04 igrejas inclusive novamente a Igreja Cristã Renovo. Tínhamos 135 pessoas presentes. Festa!
Interessante: Um garoto por nome Marcelo, de 7 anos, naquela noite ficou muito próximo do pastor Antonio. Antes de iniciarmos o culto, vimos que precisaríamos mais copos descartáveis para água e merenda especial depois do culto. Ele se ofereceu para ir com o pastor adquirir mais copos. Ele ficou junto e ao se despedir após o culto falou que estaria conosco no dia seguinte que seria 11/08/19, domingo. Não apareceu. Mas no domingo seguinte, 08 dias depois, ele chega de bicicleta. O trabalho já tinha se iniciado. 

Estávamos ali: Pr. Antonio, Ir. Lurdes, Ir. Maria e Anderson um jovem visitante.

Olhei de longe e acenei para ele entrar. E para minha surpresa; ele virou os guidões da sua bicicleta e desapareceu! Quase choro. Que pena! Ele tá chateado conosco? O que aconteceu? Fervilhou de uma vez todas essas perguntas na minha cabeça.
Fiquei triste! Triste! Mas orei. E para minha grande surpresa e uma alegria enorme, apenas uns 10 minutos depois ele voltou trazendo 05 amiguinhos para entrar e assistir o culto até o final. Uma cena linda e admiráve! O meu coração transbordou de risos. Graças a Deus têm assistido com assiduidade. Louvado seja Deus.
Estamos indo. Estamos confiando no Senhor e aguardando um trabalho frutífero. Mas ainda somos poucos.




DIA DA CRIANÇA!
 Patrick Moore se aproximou de nós no fim de setembro/2019 e ofereceu o sítio Bereguedó (propriedade onde ele mora que é equipado para eventos) para celebrarmos ali o dia da criança. Dariam também o lanche e as lembrancinhas. Claro que aceitamos e com muita alegria. Fizemos convites e distribuimos nas Escolas públicas do Bairro. Foi uma bênção! Tivemos a colaboração novamente da Igreja Cristã Renovo o que foi maravilhoso e a quem somos muitos gratos. Tivemos um número muito especial de 137 crianças. 





A abertura foi feita com uma devocional. A criançada pequena fiocu na Igreja com Vitória Rodrigues. Ela deu uma lição ilustrada. Muito bem apresentada e com uma rica aplicação. Os maiores ficaram sob a rientação de Patrick Moore, sua esposa Lais Adna Moore e alguns jovens da Ig. Renovo.
Em seguida, Parquinho e muita diversão.








Concluimos com um lanche farto e delicioso.








Ainda houve distribuição de lembrancinhas, balas e doce gelado.

Formidável!!!!!!Louvado seja Deus!



Fomos abençoados com a visita destes servos de Deus: Pastor Luiz Cesar e Pastor José Wellington.

Assim foi a inauguração oficial. Com presença da Igreja mãe (Igreja Cristã Evangélica Fortalezense) e mais  03 Igrejas irmãs. Muita bênção! Contamos com a presença de mais de 120 pessoas. Louvado seja Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário