sábado, 27 de julho de 2019

O MEU CORAÇÃO ESTÁ CHORANDO DE ALEGRIA.

O MEU CORAÇÃO ESTÁ CHORAND0 DE ALEGRIA.
(osmarina rosa rodrigues)

Alguém me procuoru!
Alguém que me conheceu quando ainda era uma criança, por ocasião das férias de julho de 1960.
Alguém que ouviu lições da Bíblia Sgrada no Departamento Infantil da Igrja Presbiteriana da Torre , em João Pessoa/PB. etamos falando da menina de 12 anos na época, Marta Maria Brito Hipólito. Ela se dar ao imprescindível trabalho de editar o histórico da igreja citada.
Trata-se de uma entrevista, elaborada, fundamentada em uma só pergunta:

"Quais as suas lembranças do tempo que você passou na Igreja da Torre?"

- Para início de conversa, seria irremissível voltar aos anos 60, mais precisamente minhas férias de julho; e. não relembrar o lar dos "Paredes" (Ten. Eliel Parede do Nascimento e de sua amada esposa Maria dos Anjos), onde fiquei hospedada por todo aquele mês. O Ten. Eliel era Presbítero da Igreja.
Como esquecer a presteza daquele casal? O carinho, a atenção, o espírito hospitaleiro, os momentos de conversas agradáveis, a alimentação condigna; enfim, a estadia num lar onde o Senhor Jesus Cristo era o hóspede principal e permanente? Este amado casal (de saudosa memória) sabiamente definia na vida prática e espiritual, o conceito da dignidade.

" A dignidade do ser humano abrange uma diversidade de valores existentes na sociedade" - (Ingo Wolfgang).

Realmente a dignidade deste casal, era uma qualidade peculiar e inalienável.
Fui até ali a convite da Igreja da Torre para dar uma assistência especial ao Departamento Infantil, durante as férias. O trabalho infantil foi um ministério inerente à  minha vida. Considero com muita gratidão o privilégio que Deus me concedeu, me chamando e me separando para esse trabalho tão santo, puro, agradável e alegre.
Essa é portanto a segunda lembrança preciosa que guardo no meu coração, na memória, do tempo que passei na amada Igreja da Torre.
Trabalhar com o infantil, conduzir uma criança aos pés do Mestre é precioso apesar de uma tarefa indecifrável.
Falo dessa forma porque se trata de uma massa delicada, sensível, que se expõe sem subterfúgios, sem hipocrisia. A criança é realista, sincera, alegre, amável, inteligente e capacitada. A criança tem uma  memória perfeita, pronta para entender, memorizar e aprender. Haja vista o santo conselho do Espírito Divino através do sábio Salomão:

"Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." - Provérbios 22:6. (Bíblia Vida Nova. Edição Responsável Dr. Russell Shedd).

Sob a mesma cobertura Divina, Israel ouve o Senhor recomendando que o obedeçam e que assumam o compromisso de repassar para os filhos e para os filhos dos filhos.

"...Tu as inculcarás aos teus filhos e dela falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te." - Deuteronômio 6:1-25. (Vale a pena meditarmos todo o capítulo).

Somos imensuravelmente felizes quando temos a oportunidade de encaminharmos uma criança ao conhecimento do Senhor Jesus Cristo e o aceita como seu salvador uma vez que estamos conduzindo ao Reino de Deus uma vida completa.
Dona Emma Revell, esposa do inesquecível Evangelista Dwight Lyman Moody, lhe dirigiu essa pergunta, ao voltar de uma conferência evangelística.
- E aí Moody, ganhou quantas almas para Cristo desta vez?
- Duas e meia.
- Como? Dois adultos e uma criança?
- Moody retrucou: O contrário Emma, duas crianças e um adulto. A criança tem a vida inteira para o Senhor, o que não acontece com o adulto que já perdeu a metade de sua vida.
Criança gosta de ouvir, criança gosta de cantar, criança gosta de  história ; além de serem como a água: "Estão em todos os lugares". Repito; É prazeroso trabalhar com crianças. Elas nos surpeendem, nos amam e nos guardam em seus corações.
Atualmente me sinto calma, tranquila, idosa, carregando a fixidez dos registros uma vez impregnados na memória, nos sentimentos, na alma. E de vez enquando, passando por encontros flamejantes que me fazem  sentir o coração arder de alegria, recebendo abraços entre sorrisos cintilantes de pessoas que convivi quando crianças; hoje, adultas, que  fazem vir à tona, o flagrante de anos passados.  Nas escolas por onde passei como professora, pedaqgoga, ou nas classes de crianças nos Departamentos Infantis das Igrejas onde atuei como Educadora Cristã.
Outro dia, enquanto paramos no posto para abastecer o carro, do nosso lado, parava também pelo mesmo motivo, um jovem senhor que ao nos ver, meu marido e eu, desceu do carro e se aproximando do nosso; nos fez a mais amistosa pergunta entrelaçada com nossos nomes:
- Pastor Antonio e Osmaria? Não estão me reconhecendo? Sou Hermínio, (Gote), que sempre ia a Escola Dominical na Igreja onde vocês eram pastores. Eu tinha 10 anos de idade, mas nunca esqueci as lindas Histórias da Bíblia Sagrada, que você nos repassava no Departamento Infantil.
- Oh! Hermínio, como é gratificante saber que você guardou  a Palavra de Deus em seu coração! Como é maravilhoso te encontrar!
A uns três anos atrás, fui convidada para ministrar  a Palavra de Deus, em um congresso de mulheres aqui em Fortaleza/CE.  ao concluir a palestra, duas jovens senhoras se aproximaram de mim, com sorrisos e muito brilho nos olhos me dirigiram essa pergunta:
-Tia Osmarina, você não está nos reconhecendo?
- Não estou reconhecendo, mas sei que vocês foram minhas alunas em alguma escola, pelo tratamento, "Tia Osmarina". E vocês são crentes?
- Sim Tia, nis convertemos na escola quando você dava as lições da Bíblia cada sexta feira na classe.
- Que alegria! Muito bom sa saber que não é em vão otrabalho que fazemos para Deus.

E por último?
Ah!!!!! Fui grande mente surpreendida com um áudio em meu WhatsApp.
Alguém me procurou! Expressão que usei para abrir essa fala.
De início, já falei de quem sse trata.. De uma serva do Senhor por nome Marta Maria Brito Hipólito. Nos conhecemos nos anos 60. Eu uma jovem, ela uma menininha de 12 anos. Tão lindo o trabalhar do Ssenhor nas vidas, através da sua Palavra. No áudio ela fala como gostava  de frequentar o Departamento Infantil, pelas lições Bíblicas, que eu narrava; usando a melhor metodologia do momento. Lições ilustradas em flanelógrafo, memorização de versos da Bíblia, que levavam para casa colados em cartões e que ao memorizá-los, tinham o direito de escolher um outro dourado ou prateado como prêmio. No áudio Marta fala que nunca me esqueceu e que lembrava o meu rosto e o meu nome. E que estava me procurando para solicitar a minha participação no histórico da Ig. Presbiteriana da Torre.
Quanta honra para mim minha irmãzinha! Prazer imenso!
Alguém me procurou!
Que as bênçãos do Senhor sejam contínuas sobre você Marta e sobre  essa amada igreja a noiva do Senhor Jesus Cristo.
AleluiA!

FORTALEZA, 24 DE JULHO DE 2019.
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário