sábado, 9 de junho de 2018

"UMA BÊNÇÃO MAIOR"

-UMA BÊNÇÃO MAIOR-
(osmarina rosa rodrigues)

"Sê tu uma bênção" Gênesis 12:2.
No fim de cada ano, "no culto da virada", na Igreja Cristã Renovo o Pr. daquela Igreja costuma preparar um panfleto  que é distribuído entre os membros. O panfleto trata especificamente dos alvos que você deseja alcançar no ano seguinte, quais as suas metas. Enfim, qual o seu Projeto de Vida para  novo ano.
Estávamos no último dia do ano de 2017.
Qual o seu projeto de vida para o ano de 2018?
Preenchi: "Sê uma bênção maior!"
Eu falei para o Senhor: "Meu Deus, eu quero ser uma bênção maior! Eu tenho poucos anos de vida para viver aqui na terra. Eu sou uma idosa. Mas mesmo tendo poucos anos eu quero nestes últimos anos que o Senhor tem para eu viver aqui, SER UMA BÊNÇÃO MAIOR!
Como ser uma bênção maior?
-Não posso mais sair de casa em casa batendo nas portas para deixar um panfleto de evangelismo e deixar uma palavra de salvação e do amor de Jesus Cristo.
-Não posso mais pegar o acordeon, sair com o meu marido, parar numa calçada onde há um grupinho de crianças brincando, começar tocar uma canção infantil com mensagem bíblica o que fizemos muito nos anos 70, especialmente em Sobral/CE. O bastante para chamar e juntar as crianças para ouvir uma história da Bíblia Sagrada.
Na época valeu!!!!!!Agora a metodologia é outra. 
Sentimos uma alegria imensa quando somos surpreendidos encontrando alguém que nos abraça e fala que conheceu a Palavra de Deus através da gente naquela época.
Como professora (da rede pública de ensino estadual/CE.) também tive a oportunidade de evangelizar os meus alunos. Plantar a semente poderosa da Palavra de Deus. Foi lindo o momento depois da ministração da Palavra no congresso de mulheres onde fui a preletora (Fortaleza/CE). E, duas jovens senhoras se aproximaram de mim para perguntar se eu estava lembrando-as.
- Tia Osmarina! A senhora lembra da gente? Nós duas nos convertemos na classe, na Escola, quando fomos suas alunas. Quando na aula de Ensino Religioso a senhora ensinava a Bíblia. (A vida de Moisés, A vida  de Paulo, A vida de Jesus).
-Oh! Quanta alegria em saber isso. Mas vocês cresceram, houve mudanças e eu nem poderia reconhecê-las. Mas estou muito feliz em vê-las.


Momentos no Congresso de mulheres da Ig. Cristã Evangélica de Mecejana.



- Não posso isso, não posso aquilo...
E o Senhor me deixou bem claro que eu posso falar, escrever, orar, aconselhar, amar. postar mensagens que edifiquem no Facebook, no WhatsApp, no Instagran, nos livros que publico, nos artigos de que tenho acesso no Jornal O POVO da minha cidade (Fortaleza/CE.) no Messenger ou no Blog como estou postando agora.
Amém Senhor! 
-Mazinha... você pode. Inicie hoje mesmo!
E se passaram cinco meses 
do ano de 2018 desde que falei para o Senhor que eu quero ser uma bênção maior.
Se bem que oro, mas tenho de orar muito mais.
Se bem que leio! Mas tenho que ler muito mais!
Pois bem. 
O Senhor vai colocando bem na nossa frente, na ponta do nosso nariz... o que devemos fazer, quando nos colocamos à sua disposição.
Tenho ido por último, orar no quarto (dos fundos) onde estão algumas coisas, inclusive alguns livros. Ao entrar para orar, dei de vista em um livro azul intitulado "Firmes" que me chamou a atenção. Peguei o livro, abri e para surpresa minha o livro era meu, com dedicatória do 18/10/2012 meu aniversário! Presenteado pelo Jid, Rosana, Vitória e Samara.
Nunca tinha lido, nunca nem o abri! Pode?
Sim, entendi. Agora, cinco anos e meio depois, eu estou preparada para receber a mensagem transmitida ali pelo irmão John Piper e Justin Taylor. Antes o Ton (meu filho mais novo) o tinha levado consigo, e agora o deixou no quarto onde eu poderia dar de vista e ser grandemente abençoada!



Uma Benção Maior!
A bênção encontrada neste livro se inicia na INTRODUÇÃO..
John Piper descreveu recentemente a fé inabalável de seu pai, mesmo nos últimos anos de sua vida: Mesmo em seus anos finais de demência, ele se regozijava. No último mês em que ele foi capaz de manter seu diário (abril de 2004), ele escreveu: "Logo chegarei aos 86, mas eu me sinto forte e minha saúde é boa. Deus tem sido extremamente gracioso, e sou o mais indigno de sua graça e paciência incomparáveis. "QUANTO MAIS ENVELHEÇO, TANTO MAIS O SENHOR É PRECIOSO PARA Mim"¹

Que possamos ser encorajados e capacitados a escrever sentenças que edificam como essa que o evangelista Bill Piper escreveu.
Felizmente já me sinto habituada a buscar a bênção que o Senhor tem para mim cada dia. E cada dia que nasce me sinto mais feliz em poder meditá-la.
Amém!
Pois bem.
Dei início a leitura deste precioso livro. Começa bom. Portanto não saí ainda da INTRODUÇÃO.

- O QUE É PERSEVERANÇA E PERSISTÊNCIA? -

Vamos para Filipenses 3:12. "Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para que também fui conquistado por Cristo Jesus." 
Uma das melhores definições bíblicas referentes ao caminho de perseverança e persistência é dada nesta afirmação do apóstolo Paulo.
Vamos encontrar aqui nas palavras de Paulo 03 verdades que ele ensinou:
1) O fundamento da perseverança de Paulo (e da nossa) era o fato de que Cristo nos tornou propriedade sua. Jesus nos diz o mesmo que disse a seus discípulos: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros" -(João 15:16).
2) Ainda não chegamos lá. Não há uma chegada final - quer no aspecto de qualidade,  quer no aspecto de tempo - antes de estarmos face a face com Cristo. Estamos em um processo, ainda no meio da luta, correndo a carreira. Deus "começou a boa obra" em nós, mas a completará tão somente no "dia de Cristo Jesus" (Filip. 1:6).
3) A despeito do fato de que, em última análise, essa é uma obra de Deus, ela é realizada por meio de nosso labor, e não em lugar de nosso labor. Paulo disse que temos de prosseguir, tornando-a nossa própria obra.
Fundamentado nesse ensino, o teólogo John Murray propôs uma definição que leva em conta todo o testemunho bíblico sobre esse assunto:
"Perseverança significa o envolvimento de nossa pessoa na mais intensa e concentrada devoção àqueles meios que Deus ordenou para cumprir seu propósito salvífico"²
a)A perseverança não envolve apenas uma parte de nós (mente, corpo ou espírito), e sim tudo de nós. - toda a nossa pessoa.
b)A perseverança envolve "a mais intensa e concentrada devoção". A perseverança envolve esforço sério(essa é a razão porque Paulo a comparou a uma corrida, a uma luta!).
c)A devoção intensa e pessoal é tão boa quanto o seu objeto. Por isso , Murray deixa claro que a devoção de ser "aqueles meios que Deus ordenou para cumprir seu propósito salvífico."



*

Nenhum comentário:

Postar um comentário