quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REBENTANDO FONTES NO VALE.


FONTES NO NEGUEBE

"Tu fazes rebentar fontes no vale, cujas águas correm entre os montes." - (Salmos 104:10).

Quando eu tinha 22 anos de idade, concluí o curso teológico no Seminário Instituto Bíblico Betel em João Pessoa (Paraíba). Voltando para o Ceará o meu estado, assumi o primeiro trabalho missionário fazendo uma itinerância entre as cidades do Ceará onde havia Igreja Cristã Evangélica da qual eu era membro.Faria um trabalho com os jovens de cada Igreja. Tínhamos igrejas em Fortaleza, Sobral, Crateús, Ipu, Nova Russas, Ubajara, São Benedito, Reriutaba e em Olho D'água. Olho-D'água, era um lugarejo encima da serra da Ibiapaba. Ali havia um grupo de crentes resgatados pelo sangue de Jesus. Era um trabalho realizado pelo casal de missionários (Edward e Dorothy Knechtel), trabalho feito com muito sacrifício e amor. Como havia jovens ali, eu teria e ir visitá-los. Apanhei o trem em Crateús e desci em Ipu onde havia dois senhores me esperando. De Ipu a Olho-D'água, subiríamos a serra a cavalo. Enfrentaríamos uma ladeira ou seja, um caminho íngreme, cheio de pedras. O clima estava ficando pesado,clima serrano, embaçado, um misto de frio e calor. Tempo abafado e a sede bateu. Falei para o senhor que ia mais perto de mim.
-Estou com sede seu Militão, onde encontrar água por aqui?
-Daqui a pouco Missionária encontraremos água.
Não demorou muito e seu Militão falou: 
-É aqui missionária, desça do cavalo para beber.
Desci e diante de mim estava uma fonte a jorrar. Era uma fonte cristalina de água mineral, saindo de entre os monólitos que formavam aquela serra. Abaixei-me e bebi levando a água com a mão até à minha boca. Saciei a sede com a mais doce água que se pode imaginar. Água que o Senhor fez brotar do vale. "Ó Senhor, tu fazes rebentar fontes no vale, cujas águas correm entre os montes"! (Salmos 104;10).
Esta água vinha de dentro das rochas. Só o Senhor pode fazer tal maravilha, só o Senhor. "Ele é capaz de converter a rocha em lençóis de água e o seixo em manancial". (Salmos 114:8).

Vamos para Êxodo capítulo 17:1-6.

O povo de Deus encontra-se em Refidim.
Refidim é o lugar do milagre. E esse nome significa "águas que não se vêem."
REFIDIM
Nós temos desta água dentro de nós! E ela faz fluir rios de água viva... (João 7:38).
O povo de Israel teve sede no deserto de Refidim, e o Senhor proveu água de dentro da Rocha. Milagre! E saciou a sede desta gente! Cristo é a nossa ROCHA ETERNA. Ele nos dar a água viva e jamais teremos sede!


As torrentes no Neguebe. (Salmos 126:4).


Neguebe é uma região desértica que fica no extremo sul da Palestina. É a parte mais baixa. Desértica, árido, muito seco! Portanto, muito feia!
Porém, há uma certa época do ano, quando acontece algo muito interessante com o Neguebe. O Neguebe passa por uma restauração. Davi conhecia muito bem esta região. Davi se escondera entre as rochas que cercavam o Neguebe, fugindo do rei Saul que impiedosamente tentou matá-lo. E Davi clamava ao Senhor "Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe". (Salmos 126:4).
E essa restauração se dava quando chovia muito sobre as montanhas que ficavam ao redor do Neguebe. As águas caiam e rolavam por entre as montanhas e desciam à parte baixa e a água era absorvida. Daqui a pouco esse deserto feio, estava completamente transformado. A terra cinza, seca infrutífera se torna um lugar lindo, úmido, refrescado, florido, acarpetado pelo verde da vegetação.
É que o Neguebe experimenta um estágio de mudanças!
Olha para o Neguebe!
Veja a primeira imagem do Neguebe!
- Desértico
- Seco
- Feio
- Escabroso
- Cheio de caracas
Olha agora para o Neguebe depois que as chuvas caíram, depois que as águas correram por entre as rochas, em meio aos montes!
Vidas restauradas!
Bênção!
Alegria!
Paz!
Frutífero!
Vegetação!
Produtividade!
Olha agora para o seu "neguebe"; todos temos um"neguebe" dentro de nós! 
Como está  o teu "neguebe"? Machucado? entristecido? vulnerável pelas intemperieis da vida?
Não desanime, deixa o Senhor restaurar o teu "neguebe" o teu deserto! Ele pode restaurar como fez com as torrentes do Neguebe!
Ele pode fazer fluir águas da rocha!


Olha para  Jesus, a fonte da água viva.


"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". (João 7:38).
- Quem crer em mim... receberá gotinhas de água?
-Uma neblina?
Não!
Rios, rios, rios de água fluirão!
Amém.




Postado pela missionária Osmarina Rosa Rodrigues.
                            - 

2 comentários: