segunda-feira, 14 de junho de 2010

DUAS VEZES MÃE DOS MEUS FILHOS


"MAMÃE, POSSO LEVANTAR MINHA MÃO PARA QUE ELES SAIBAM QUE EU SOU UM CRENTE?"

Desta feita estamos nos meados do ano de 1979. E o nosso segundo filho, Jether-Jeiel, tem apenas 03 anos e 09 meses. O pai pastoreando a Igreja Cristã Evngélica de Sobral - Ceará Brasil. Eu estva ensinando no Departamento Infantil, "A VIDA DE MOISÉS." Ele aproveitava cada gota das histórias e compreendia as aplicações apesar da tenra idade. Chegamos na lição da "Sarça ardente" e ele achou interessante a planta não queimar. E achou linda a expressão " Tira a sandália dos teus pés que a terra é santa!".

Tínhamos um cântico: "Tira, tira, tira... as sandálias dos teus pés... porque a terra que pisas, santa é!" Certo dia enquanto ele lavava as mõzinhas para o almoço, encostado na pia, encima do banquinho, cantava: "Tira, tira, tira... a sandália dos teus pés, porque a areia... santa é!" Expliquei pra ele que a terra santa era a presença de Deus. Falei que a terra hoje é o nosso coraçãozinho. E ele sem muita sensação... falou: " Quero Jesus no meu coração!" Oramos e ele se sentiu feliz com Cirsto. Isso aconteceu em casa. Porém no primeiro culto na Igreja (domingo), na hora do apelo, ele veio perto de mim e falou: "Mamãe, posso levantar a minha mão para o povo saber que eu sou um crente?" "Sim meu filho, pode levantar a sua mão, pode levantar!" E ele fez o jesto mais lindo e mais convicto da sua vida. Mostrou para a Igreja que agora era um crente também! Achei muito lindo a posição que ele tomou. "Confessar a Cristo diante do povo..." "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. " (Romanos 10:09). Foi muito bom!


Agora vai à Igreja como um crente! Não só como filho de crente! Cresceu na vida cristã, assumiu um compromisso especial diante de Deus com o seu santo trabalho; cantando, tocando, cooperando em tudo, entregando os dízimos com muita alegria e ainda é a mesma coisa hoje. É adulto, casado, pai de família, pastor e tem um ministério profícuo juntamente com sua esposa a Pra. Lisa e a filhinha de 02 anos, Julia; na Igreja Apostólica Novidade de Vida aqui em Fortaleza Ceará, Brasil. Graças a Deus! Eles fazem o trabalho de Deus com amor! Amém!

" DEUS É MUITO BOM!" Este é o slogan de sua vida; porque na realidade há muita bênção! Há muita graça!

Vale a pena, mamãe, vc sentar junto ao seu filho, ouvi-lo, e falar p'ra ele sobre a salvação em CRISTO JESUS o nosso Salvador. Vale a pena sim!!! Não espere que outra pessoa o faça. Evangelize o seu filho, conta do amor de Deus, ilustra com uma história... ele vai atender, vai ouvir com alegria. Evangeliza o teu filho com o teu testemunho. Lembrando que eles se espelham nos pais, observam, acompanham a nossa vida e geralmente querem ser o que somos. 

" ...se as raízes forem santas, também os ramos o serão" (Romanos11:16).

Louvo ao meu Deus pelos filhos que Ele nos deu!!!! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário