domingo, 13 de junho de 2010

DUAS VEZES MÃE DOS MEUS FILHOS


"O Barquinho duas vezes meu"
Estávamos em Crateús. Morávamos numa casa muito grande na rua Cel. Lucio, no centro da cidade. Onde funcionavam também as atividades da Ig. Comunidade Evangélica, pastoreada pelo Pr. Antonio o meu marido. Aos domingos enquanto ele falava para os adultos, eu ministrava para as crianças. Certa vez, contei a linda história de Joãozinho e o seu barco.
"O Barquinho duas vezes meu!"
Era uma vez um menino chamdo Joãozinho. Ele amava os barcos, os peixes, os pescadores e as águas do lago que ficava perto de sua casa. Todos os dias ao chegar da escola, Joãozinho, corria para o lago onde via com muito prazer, a chegada dos pescadores e dos seus barcos cheios de peixes! Quando o seu pai percebeu que ele gostava muito de ficar no lago, brincando com as águas, vendo os peixes e as aves que voavam por ali; fez-lhe uma boa surpresa: Comprou todo o material necessário para a construção de um barquinho. Com esse barquinho, João, poderia brincar como desejasse no lago. O material se constituia de madeira, tecido, cola, barbante, tesoura, lixa, agulha e linha, serra, martelo, tinta e pincel. E Joãozinho mesmo o fabricaria. Ele ficou muito feliz e muito grato pelo presente do seu pai. Fez um barco lindo, e o pintou com as cores de sua bandeira: vermelho azul e branco (ele era americano)! Tudo pronto; e... "Vamos ao lago!" Quando tinha tempo disponível, ficava o dia todo brincando com o seu barco. Nadava, lançava-o longe e puxava com o barbante!
Certo dia, houve um incêndio por perto. Os bombeiros passaram por ali e Joãozinho correu para ver o incêndio e o movimento dos bombeiros. Deixou o seu barco preso pelo barbante, numa pedra. Mas... Quando voltou... Não o encontrou! Procurou, procurou, e nada! Voltou para casa chorando e comunicou a seu pai. Todos sentiram muito, ajudaram na busca mas... foi envão! Joãozinho chorou muito... e seu pai querendo ajudà-lo, falou:
-Você pode fazer outro Joãozinho! Eu compro o material!
-Não é o mesmo papai! Será outro, mas não será o mesmo!
Então o seu pai lhe ofereceu trinta reais e disse: "esse dinheiro é seu para vc comprar o que você quiser; vamos ao shoppim passear?
Sairam. Ao entrar no shoppim Joãozinho se deparou com um barco igualzinho ao seu na vitrine de uma loja. Ele parou e mostrando ao pai falou bem alto: "É o meu barco papai, olha aqui é o meu barco!"
O pai do menino pediu para que ele falasse mais baixo; e falou que não podia ser o dele, tinha um preço e estava na loja! Joãozinho respondeu para o pai: "É o meu sim meu pai! eu o conheço, eu o fiz, é o meu barco"!
O dono da loja, ouvindo a conversa, se aproximou para ver o que estava acontecendo. E o menino falou imediatamente: "Esse barquinho é meu! Eu o fiz!"
E aquele lojista explicou que o havia comprado de um pescador no dia seguinte ao incêndio. E FALOU MAIS.... AGORA EU O DEVOLVEREI PARA VOCÊ, PORÉM.... VOCÊ TERÁ QUE ME PAGAR O DINHEIRO QUE PASSEI PARA O PESCADOR.
Joãozinho enfiou a mão no seu bolso e tirando o dinheiro pagou imediatamente pelo barquinho o preço exigido!
Chorando, abraçado com o seu barco ele falou: "Barquinho, você é meu duas vezes! Duas vezes meu! Uma vez porque eu te fiz; e outra vez porque eu te comprei!"
O seu pai que o observava de perto, o abraçou bem forte e falou: "Você me faz lembrar o que aconteceu com Deus e conosco! Um dia Deus nos criou; mas nós nos distanciamos de Deus por causa da desobediência. Mas o Senhor nos amando tanto, e com amor eterno, mandou o seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, e nos resgatar, nos salvando da perdição eterna! Ele nos comprou com o sangue precioso do seu filho! Muito caro! Um preço muito alto!" (veja I Pedro 1:18).
Sendo assim, somos do Senhor duas vezes! Uma vez porque ele nos criou, e outra vez porque ele nos comprou com o sangue de Jesus seu Filho. O pai de Joãozinho perguntou: " Você não quer aceitá-lo agora no seu coração?"
Joãozinho compreendendo fez a sua decisão ao lado de Jesus, garantindo morada eterna no céu!
********************
Bem, no dia seguinte, mais ou menos às nove horas da manhã, Tonzinho, o meu filho mais novo, (de 04 anos e meio de idade), chegou p'ra mim e falou: "Mãe! Conta a história do Barquinho p'ra mim!"
Oh!!! Que bom! Conto já meu filho, conto já...." Deixei de lado o que eu estava fazendo, peguei os cartazes da história e sentada ao lado dele no batente da sala e cozinha... narrei essa história linda! Apliquei o plano de salvação pra ele na linguagem infantil e perguntei: "Você quer convidar o Senhor Jesus para morar no seu coraçãozinho?" Ele foi logo se levantando e correndo enquanto dizia: " Hoje não... hoje não!" Foi correndo pra área onde havia deixado seus brinquedos.
Fiquei tão triste! Mas calei diante da situação. E comecei a orar mais pela salvação do meu filho! No dia seguinte, mais ou menos no mesmo horário ele se aproximou novamente e pediu:
"Mãe! Conta a história do barquinho denovo?"
Larguei a louça, peguei os cartazes e sentada junto dele no mesmo batente, contei denovo a história linda do "Barquinho duas vezes meu!" Ele ouviu com toda a atenção. Quando eu estava terminando, antes de fazer o apelo ele falou: "Hoje eu quero! Hoje eu quero que Ele more no meu coração!" Chorando de emoção e alegria, eu o abracei e orei com ele. Aleluia!
Permanece no caminho do Senhor louvando-o e servindo-o com toda a sua força e sua alegria, graças a Deus!
Ton, é pastor dos jovens, adolescentes e crianças, juntamente com sua esposa Juliana Tie Kakazu, na Igreja Apostólica Novidade de Vida em Fortaleza Estado do Ceará Brasil. Deus está abençoando grandemente o seu ministério e há de continuar abençoando! Eu louvo ao Senhor por essas vidas e pelo ministério que Deus tem confiado a eles.
Visite o seu blog! http://radical/ de verdade.blogspot.com/
e http://investindo/ nas gerações.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Hoje esses meninos são pastores! Servindo ao Senhor de maneira dedicada! Louvado seja Deus!

    ResponderExcluir