quarta-feira, 12 de maio de 2010

MÃE FASCINANTE

MÃE FASCINANTE! Naturalmente é aquela que fascina, que atrai com um olhar, que sabe controlar as situações do seu lar, da família, das crianças. Mãe fascinante é portanto a mãe sábia.
Que encanta! É a mãe que tem a capacidade de amar, servir, doutrinar, admoestar, disciplinar, corrigir, ouvir, acariciar, enxergar, e que ainda salva um tempinho para brincar com seus filhos. Temos ouvido de mães, que imaginam que ser a mãe sábia, é, dizer o tempo todo para o filho: "eu te amo" e não o corrige, não o disciplina, não o instrue. O amor nesta situação, já falhou; é um amor que mais tarde deixará o próprio filho decepcionado.
Filhos gostam quando seus pais os disciplinam. Eles sentem neste momento uma declaração do verdadeiro amor, acompanhado do desejo de ver o filho ajustado, instruído, preparado pra vida.
Eles sentem o apoio, a firmeza do pai como pai.
Conta-se de um senhor que casou-se com uma viúva que já tinha um filho do seu primeiro marido. Ao casar-se, ensinou ao filho que daquele dia endiante o seu novo esposo passaria a ser o seu pai. O garoto aceitou e passou a ter um bom relacionamento com o seu padrasto. Comiam juntos, faziam passeios, iam à sorveteria, e como um pai o padrasto o levava ao colégio... mas o enteado, não se sentia totalmente filho daquele senhor. Algo o deixava embaraçado, algo trazia a ele alguma dúvida de um sentimento paterno completo. Até que um dia foram os dois ao lago onde tomariam banho e pescariam juntos. O padastro de Guilhrme o "seu" Luis, desviou sua atenção de Guilherme por um momento, e quando o chamou, ninguém respondeu e ao olhar para o lago ele só podia ver o boné de Guilherme flutuando nas águas.
"Seu" Luis ficou preocupado e o chamou, chamou, chamou e nada. Nadou, mergulhou, mas tudo em vão. Vestiu-se, entrou no carro, pra voltar para casa e providenciar melhores meios de busca do menino. Ao entrar no carro, Guilherme saiu de dentro de uma moita, sorrindo muito e feliz por ter aprontado uma uma em seu padrasto.
"Seu" Luis, o tomou pelo braço e deu-lhe uma boa surra! Ele chorou, entrou no carro e iam para casa, cada qual o mais calado. "Um silêncio sepulcral!" Até que Guilherme arrastando sua mão pelo braço do pai (padrasto), foi levando a mão até encostar na mão do pai e falou com voz ainda chorosa: "Pai, agora eu sei que você é o meu pai. Agora eu sei. Você nunca tinha me disciplinado como todo pai faz!?"
Abraçaram-se, houve perdão e gratidão.
O AMOR ANDA DE MÃOS DADAS COM A DISCIPLINA.

Na Bíblia Sagrada, vamos encontrar a disciplina em diversas ocasiões e sendo aplicada de diferentes maneiras.
"A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". (Proverbios 29:15).
"Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma."
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." PROVERBIOS 22:6.
A maneira mais completa de se ensinar aos filhos, é com o nosso exemplo de vida. O filho se espelha nos pais. E a conduta do pai é automáticamente repassada para os filhos. Os bons costumes dos pais são observados pelos filhos e imitados tanto quanto os maus costumes.
Que o Senhor esteja abençoando cada pai, cada mãe na orientação dos filhos. Que busquem do Senhor a sabedoria divina para conduzi-los nas veredas santas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário